quarta-feira, 17 de junho de 2009

Atos dos Apóstolos 23, 1:11

1Fitando Paulo os olhos no sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.2Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.3Então Paulo lhe disse: Deuste ferirá a ti, parede branqueada; tu estás aí sentado para julgar-me segundo a lei, e contra a lei mandas que eu seja ferido?4Os que estavam ali disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?5Disse Paulo: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.6 Sabendo Paulo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no sinédrio: Varões irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus; é por causa da esperança da ressurreição dos mortos que estou sendo julgado.7Ora, dizendo ele isto, surgiu dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.9Daí procedeu grande clamor; e levantando-se alguns da parte dos fariseus, altercavam, dizendo: Não achamos nenhum mal neste homem; e, quem sabe se lhe falou algum espírito ou anjo?10 E avolumando-se a dissenção, o comandante, temendo que Paulo fosse por eles despedaçado, mandou que os soldados descessem e o tirassem do meio deles e o levassem para a fortaleza.11 Na noite seguinte, apresentou-se-lhe o Senhor e disse: Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma.





Tirei essa passagem hoje pela manhã, e é incrível como Deus fala conosco nela, como confirma tudo o que vivemos na adoração de ontém.
Ontém mesmo falávamos em nos espelhar em Paulo, na coragem dele, no amor pela evangelização.
Nesta passagem podemos vê-lo sendo julgado por acreditar no Cristo Ressucitado, e mesmo apanhando e sendo maltratado ele se mantém firme em sua fé e não deixa nunca de a proclamar.À noite o Senhor vem em teu auxílio e o anima, dizendo que ainda há batalha pela frente, ainda há Roma para ser evangelizada.
Acredito que conosco aconteça algo bem semelhante, mtas vezes "apanhamos" pela nossa fé, somos julgados pelo mundo, mas não podemos perder a ESPERANÇA e desanimar, temos que nos manter firme para evangelizar aqueles que ainda não conhecem Deus, sem falar nos que O conheceram e ficaram pelo caminho.
Precisava compartilhar isso com vcs, pq quando li essa passagem percebi que era mais uma confirmação. Ainda teremos que enfrentar mtas batalhas, mas se nos mantermos firmes tudo dará certo no final.
Força Rebento! Lembrem-se sempre que nós somos o broto verde e cheio de vida que nasce no meio das pedras.

E para nos animar a continuar nesse trabalho, seguem algumas fotinhos de uma das noites de louvor que fizemos lá na Nsa. Sra. do Carmo. É ou não é bom demais ver esse povo louvando a Deus?






Beijos e fiquem com Deus!

Gissele.

Um comentário:

  1. Amém, que o Senhor continue nos dando a força de Paulo, Pedro e de todos aqueles que lutaram pela evangelização.............Deus está conosco......Podemos sentir sua presença entre nós....

    ResponderExcluir